quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Iniciativas "estranhas" a favor do meio ambiente

O aquecimento global é uma realidade um tanto quanto assustadora. Antigamente esse assunto era abordado também, porém com menos intensidade e preocupação, mas os tempos são outros, e hoje notamos e sentimos a ameaça que estamos vivendo. A natureza, podemos dizer que, "está nos castigando" mediante todo mal que fizemos a ela. Porém, o meio-ambiente ainda continua sofrendo e sabemos que isso não é bom. Muito pelo contrário, é muito mal!


Pensando nisso descobri 2 iniciativas "estranhas" que ajudará-nos a manter nosso habitat "protegido":

Xixi no Banho - Nojento (relativamente falando), porém criativo e eficaz. Segundo o site do projeto, se você adotar esse hábito de fazer xixi enquanto se banha, você estará economizando no mínimo (se for um banho por dia) uma descarga de aproximadamente 12 litros de água.
De acordo com a fonte, essa prática não transmiti doenças, tendo em conta que a urina (xixi) é constituída por 95% de água e 5% de substâncias (uréia e sal). E em relação ao mal cheiro, que poderá ou não ficar, a dica é fazer o xixi logo no início do banho, a água se encarrega do resto =D .


No site você também poderá encontrar outras iniciativas que são molezas de serem adotadas, como por exemplo:
  • Abrir a torneira somente quando for enxaguar a louça;
  • Não deixar a porta da geladeira aberta;
  • Dar preferência a embalagens reutilizáveis;
  • [...]
Black Pixel - Você realmente se preocupa com o futuro do nosso planeta? Então não fique parado, baixe o black pixel.
O black pixel é uma campanha criada pelo Greenpeace. É apenas um quadradinho preto na sua tela, não atrapalha, mas com ele você está contribuindo para um futuro melhor melhor.

Não entendeu como funciona? Clique aqui então.


Enfim, são atitudes que parecem ser inválidas, porém se cada um fazer a sua parte, a situação que tanto tememos poderá mudar. E pra melhor...

2 comentários:

Anônimo disse...

Otima Iniciativa...ja instalei o meu

Unknown disse...

Já instalei tambem , dahora isso

Postar um comentário